terça-feira, 7 de abril de 2015

7 de abril - Dia Mundial da Saúde

“Segurança alimentar” é o tema do Dia Mundial da Saúde 2015, que se assinala hoje.

Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) seleciona uma área de saúde pública como tema para o Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, dia de aniversário da Organização.


O tema “Segurança alimentar”, um tema de alta relevância e uma oportunidade para alertar governos e toda a cadeia de produção alimentar (agricultores, fabricantes, fornecedores e consumidores) para a importância do controlo de perigos e riscos microbiológicos, garantindo que os alimentos que chegam aos pratos da população são seguros.

Alimentos não seguros, estão ligados à morte de cerca de 2 milhões de pessoas por ano, incluindo muitas crianças. Os alimentos que contêm bactérias nocivas, vírus, parasitas ou substâncias químicas, são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarreia a patologias graves.

Muitas ameaças à segurança alimentar, surgem diariamente e por isso a Organização Mundial de Saúde está a providenciar o reforço dos sistemas de segurança dos alimentos em todos os países, desde o momento em que são plantados, até ao momento em que chegam ao prato para ser consumidos.

Para obteres mais ifnormações clica em Portal da Saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário