Atividades do PAA 2014/15

Noticia
Plano Educação Saúde
O Plano de Educação para a Saúde é um projeto do nosso agrupamento, que visa melhorar os estilos de vida da comunidade, através da promoção a adoção de hábitos de vida saudáveis, e da aposta na prevenção dos comportamentos de risco. Através do seu gabinete virtual, no blogue da saúde, divulga as notícias e atividades relacionadas com a saúde do agrupamento. Dispõe de diversos parceiros externos, que colaboram ativamente na dinamização das atividades de prevenção. Sendo a alimentação uma das áreas fortes a prevenir, o PES lançou o concurso de cartazes sobre alimentação saudável para o pré e para o 1ª ciclo, com uma exposição dos trabalhos; iniciou a aplicação de um inquérito de opinião sobre a alimentação no refeitório da escola; registou numa base de dados, o IMC dos alunos do agrupamento e fez uma sessão de prevenção numa turma, sobre comportamentos de risco IST.
No próximo período, estão agendadas atividades de sensibilização com os Encarregados de Educação, sobre hábitos alimentares e prevenção da postura, entre outras atividades significativas.
Fernanda Ladeira de Sousa

Sessão de Educação Alimentar para Pais e Encarregados de Educação 
Pré-Escolar e 1º Ciclo
2 de fevereiro de 2015

Sessão de Formação sobre o 
Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) SIDA
8ºs e 9ºs anos
30 de janeiro de 2015

Vencedores do concurso "Uma alimentação com imaginação tem sempre razão"

1º Lugar - JI de Alcains (Pré-Escolar) 


1º Lugar - EB 1 de Alcains (1º Ciclo)

VISITEM a exposição "Uma boa alimentação tem sempre razão"

Vimos convidar toda a comunidade educativa a visitar a exposição "Uma boa alimentação tem sempre razão", que se encontra no pavilhão administrativo da escola sede. Os trabalhos estão muito originais e apresentam uma boa qualidade. Parabéns a todos os participantes.














Sem comentários:

Enviar um comentário