Atividades 2015/2016

Teatro/ Debate com o tema (In)Dependências, foi ao palco do Centro Cultural de Alcains para o público do 3º ciclo da escola básica e secundária José Sanches (Alcains), no dia 9 de Outubro, durante a tarde. A equipa de atores do programa Cuida-te, do IPDJ, proporcionou um conjunto de cenas variadas sobre temas da atualidade que promovem dependências e ao mesmo tempo são fruto da sociedade atual. Os alunos que assistiram tiveram oportunidade de participar com os atores e em palco, com sugestões para modificar as cenas de modo a melhorar ou alterar a sequência da cena. Pelos aplauso e adesão durante a atividade, pensamos que foi bem sucedida e esperamos que tenha surtido algumas reflexões nos jovens que assistiram, por forma a modificarem alguns comportamentos que os conduzem a dependências, que não promovem nem a saúde, nem independência e autonomia como cidadãos.

  Prevenção na Atitude Postural

 22-10-2015

 Local: Jardim de Infância e Turmas de 1º Ciclo de Alcains






                                      
7/11/2015

"Pedalar, a favor da mobilidade sustentável e da saúde"

Com muito sol e bom tempo na manhã de sábado, 7 de novembro de 2015, pedalaram-se cerca de 15 Km, num percurso saudável e a favor da mobilidade sustentável. Um grupo de alunos do agrupamento de Escolas José Sanches e S. V. Beira, em parceria com a instituição ADRACES e alguns elementos da população local, proporcionaram um passeio onde se combinou a prevenção de uma saúde ativa e o contributo para um planeta mais ecológico e sustentável. O recurso ao uso da bicicleta, enquanto opção a favor de uma mobilidade em espaço urbano e ao mesmo tempo uma forma de manter uma vida mais saudável, foi o objetivo deste passeio, que em tom de convívio, se destacou pelo cumprimento de regras de conduta base como ciclistas e adotou uma alimentação saudável, nos momentos de pausa. 




1 comentário:

  1. Atividade muito bem conseguida nos seus objetivos e ainda conseguiu mostrar alguns talentos de representação escondidos!

    ResponderEliminar