sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IPCB/ESALD comemora o Dia Mundial da Diabetes com a realização de exames gratuitos

O IPCB/Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) vai, uma vez mais, comemorar o Dia Mundial da Diabetes com a realização de exames gratuitos de diagnóstico, entre os dias 12 e 22 de novembro.
Nesta ação estarão envolvidos alunos e docentes dos cursos de Cardiopneumologia, Análises Clínicas e de Saúde Pública e de Enfermagem.
Serão realizados exames de diagnóstico na área da Cardiologia (eletrocardiograma, Holter, Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial e Ecocardiograma), Sono (estudos do sono) e Vascular (índice Tornozelo Braço e Eco Doppler dos membros inferiores e superiores), todos os dias haverá exames diferentes para o diabético.
Entre os dias 13 e 20 de novembro, o curso de Análises Clínicas e Saúde Pública desenvolverá a ação de doseamento sanguíneo de glicémia e ficha lipídica.
O curso de Enfermagem realizará avaliação da pressão arterial, glicémia capilar, índice de massa corporal, oximetria e índice de cintura/anca entre os dias 14 e 20 de novembro.
Todos os exames serão realizados nos laboratórios da ESALD e poderão ser marcados através do contacto telefónico 272 340 563.

O Dia Mundial da Diabetes comemora-se a 14 de novembro e tem por objetivo consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a sua prevenção. A diabetes mellitus é um importante fator de risco para doença cardiovascular sendo responsável por uma elevada taxa de morbilidade e mortalidade a nível mundial.
(Site do IPCB/ESALD)

Sem comentários:

Enviar um comentário